Expandindo sua clínica nas redes sociais.

 

Panfletos, cartões de visita, placas, e-mail marketing, são ótimas maneiras de divulgar a sua clínica ou consultório odontológico. Entretanto a forma mais eficiente de anunciar sua marca é através das redes sociais.

 

A internet tomou proporções gigantescas nos últimos anos, e são pouquíssimas pessoas que não utilizam nenhuma mídia social. Cada vez mais clínicas divulgam seu trabalho através delas, pois estas abrangem públicos de todas idades e áreas de atuação.

 

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, atingiu a marca de 2 bilhões de usuários no ano de 2017. Atrás dela vem o WhatsApp e em quinto lugar o Instagram. E são dessas redes sociais que vamos falar hoje!

 

Facebook

 

Propagar anúncios da sua clínica pelo Facebook aumenta seu poder de divulgação e a captação de novos clientes. Além de ser uma estratégia excelente de marketing, o Facebook poderá ser usado para divulgar diversos tipos de informações sobre seu negócio. Para isso você deverá criar uma fanpage, lembre-se fanpage não é um perfil pessoal!

 

Aqui vai algumas dicas ao criar uma página:

 

  1. Use e abuse da foto de capa.

Utilize a foto de capa para informações da clínica, comunicados, promoções e novidades. Uma das primeiras coisas que alguém vê quando acessa a sua página é sua foto de capa, ela é como um cartão de visita. Outra dica que damos é montar uma capa no tamanho correto 851 pixels de largura e 315 pixels de altura. Este tamanho é o ideal para uma ótima qualidade tanto em desktop quanto smartphones.

 

  1. Coloque o logotipo da sua clínica odontológica na foto de perfil

É importantíssimo que você possua uma logo do seu consultório odontológico ou clínica nas redes sociais. Afinal você quer divulgar sua marca e através de uma logo bem projetada, que sempre que vistas remeterão às pessoas a imagem de sua clínica. Os tamanhos ideais para uma foto de perfil são 180×180 pixels.

 

  1. Poste sempre fotos do seu trabalho nas redes

Postar fotos da sua clínica, do seu trabalho, mostram uma transparência do seu serviço e causam uma boa impressão aos futuros clientes que pensam em realizar um tratamento na sua clínica odontológica. Faça também postagens promocionais, ou até mesmo em datas comemorativas como o natal, dia do cirurgião dentista, entre outras. Para postagens sugerimos que sejam de tamanhos 1200×900 pixels.

 

  1. Interação com seu público

Este é um ponto que é válido para todas as redes que vamos falar hoje. Muitas vezes as pessoas costumam mandar mensagens para as páginas sejam elas no Facebook ou Instagram sobre determinadas dúvidas. Ao interagir com estas pessoas, você mostra que sua página tem uma taxa de resposta alta e é bem ativa nas redes, fazendo assim que o público interaja com a sua clínica através delas.

 

Instagram

 

Você já ouviu falar sobre Instagram Para Negócios? Se a resposta for não, está na hora de conferir as vantagens que ele nos traz! Mas antes de falarmos sobre o perfil comercial, você deve querer saber porque utilizar um perfil do Instagram para a sua clínica odontológica. O Instagram tornou-se uma febre entre todos tipos de público, principalmente entre jovens. Ao fazer postagens criativas pode chamar a atenção de possíveis pacientes além de divulgar sua marca!

 

Duas vantagens que o Instagram traz são a possibilidade de criar anúncios e reunir todos os aspectos do seu negócio. Com o perfil comercial você tem acesso ao botão “Contatos” onde é possível incluir e-mail, telefone e endereço físico. Também é capaz de promover publicações assim como no Facebook, onde os seguidores possuem acesso ao botão “Saiba Mais” que leva direto a sua página do Instagram. Além do mais você possui acesso a vários tipos de métricas, no qual você poderá ver o seu público, e tomar iniciativas sobre como deve agir nessa rede!

 

Lembre-se que no Instagram você precisa usar sua criatividade para fazer suas postagens, poste fotos da sua clínica, publique vídeos no Stories com a função Boomerang, utilize a função repost quando um paciente fizer uma postagem sobre a sua clínica, entre outras diversas funcionalidades que a rede nos proporciona. Faça sempre o uso de Hashtags, como por exemplo #odontologia #clinica #dentista, e você perceberá uma quantidade de likes surgirem na primeira postagem!

 

WhatsApp

 

Por último mas não menos importante temos o WhatsApp, atualmente é o aplicativo de comunicação mais famoso entre os brasileiros. A vantagem de se utilizar WhatsApp na sua clínica é que ele fornece uma melhor e mais fácil comunicação entre o paciente e sua clínica odontológica, as mensagens podem ser respondidas instantaneamente sem tomar muito do seu tempo.

 

Muitas clínicas utilizam o WhatsApp por ser o meio mais eficiente de entrar em contato com os seus pacientes. Enviar lembretes para o paciente sobre o agendamento, ou até mesmo para felicitações ficaram muito mais simples. Outro fator que torna o WhatsApp excelente é a informalidade com o paciente, deixando a conversa mais agradável.

 

Sua clínica terá um diferencial!

 

Ao fazer postagens de qualidade nas redes que foram abordadas nesse texto, você estará divulgando sua marca para o mundo! Com o auxílio das redes sociais você poderá atingir um maior número de pessoas que podem vir a se tornar pacientes da sua clínica. Então, o que está esperando para começar a divulgar sua clínica nas redes sociais? Começa agora mesmo!

 

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