Fidelização de pacientes: Uma questão de bom relacionamento e criatividade.
Trazer pacientes para a sua clínica utilizando estratégias de marketing pode ser um trabalho duro. Além disso precisamos fazer com que estes continuem ativos na sua clínica e satisfeitos com o serviço prestado. Aquele atendimento frio, mesmo que de ótima qualidade pode ser prejudicial por não estreitar o seu relacionamento com o paciente.
Muitos desses pacientes, se sentem satisfeitos ao perceberem que eles são importantes para a clínica que ele escolheu. Quando você mostra proximidade e liberdade para conhece-lo melhor, isso faz com que ele sempre retorne para continuar o tratamento, elogie seu atendimento para outras pessoas e goste de estar ali.
Nesse post vamos mostrar algumas atitudes que ajudam a fidelizar o seu paciente na sua clínica odontológica!
Profissionais carismáticos causam uma ótima impressão.
Um ambiente agradável, com equipe preparada, são artefatos indispensáveis para fidelização de pacientes, mas esse processo vai muito além disso. Você como dentista de uma clínica deve utilizar do carisma para estreitar o seu contato com o paciente. Perguntar o que ele faz e quais são seus hobbies são exemplos de como começar um bom relacionamento. Alguns pacientes têm medo de dentistas e essas atitudes podem melhorar muito para ambos os lados, pois ele se sentirá confortável de estar ali, e confiará no seu trabalho.
Use a tecnologia a seu favor!
Ter uma clínica odontológica informatizada é essencial para um melhor relacionamento com o paciente. Nos dias de hoje quando um cliente chega a um estabelecimento a primeira coisa que ele normalmente pergunta é: “Qual é a senha do Wi-Fi?”. Demonstrar que sua clínica é informatizada, causa uma boa primeira impressão a quem está iniciando na sua clínica.
Mostrar que você os conhece, dizendo seu nome ao chegar na clínica, saber suas informações, é algo que os agrada muito e são fatores que criam uma proximidade entre vocês, isso é possível através de software odontológico, lá são cadastrados diversos tipos de informações e especialmente a dos pacientes.
É fundamental possuir um sistema odontológico para a sua clínica. Além de disponibilizar informações sobre os pacientes, também fornece funcionalidades que facilitam a fidelização do mesmo como mensagens de SMS, campanhas promocionais, lembretes de retorno. Veja aqui 9 benefícios que você tem ao informatizar sua clínica ou consultório odontológico.
Outro tipo de abordagem que também é interessante são as mensagens via WhatsApp, pois torna a conversa algo mais informal, e você poderá lembrar esse paciente de voltar à clínica para realizar o atendimento.
Faça boas promoções.
Todo mundo gosta de promoções, não é mesmo? Para manter o fluxo da sua clínica ativo seja criativo, estas promoções devem ser simples e atrativas para os pacientes. Sabe aquela pessoa que não voltou para terminar o tratamento, ou nem mesmo iniciou o orçamento? Que tal conceder um desconto para ele e já colocar em prática o que foi dito acima? Mande uma mensagem via WhatsApp, ou faça uma campanha de e-mail! Ou então quem sabe fazer uma promoção para que o paciente feche uma quantidade de procedimentos. Isso o ajudará muito no processo de fidelização de pacientes.
São pequenas atitudes que podem mudar completamente seu negócio.
Ao pôr em prática as dicas que foram ditas neste post, você perceberá além de um aumento na quantidade de pacientes, uma maior satisfação dos mesmos. Pacientes contentes com o serviço prestado, com a amizade dos profissionais, vão falar bem do seu negócio, criarão uma boa reputação da sua clínica, e terão boa adesão e retorno.
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