É muito importante consultar a opinião dos pacientes de sua clínica odontológica, através dos depoimentos é possível alcançar resultados incríveis para melhorar os processos de atendimento. Com a pesquisa de satisfação, os funcionários conseguem identificar os problemas mais facilmente e melhorá-los.
Por que é importante realizar a pesquisa de satisfação?
Este tipo de pesquisa, auxilia a fornecer um atendimento mais humanizado, os pacientes ficam mais atraídos em realizar os procedimentos de sua clínica. Além disso, através das respostas recolhidas dos participantes, é possível melhorar cada vez mais a experiência do paciente, e começamos a entender as principais objeções que eles encontram durante os atendimentos.
Existem várias maneiras de avaliar a experiência de seu paciente, você pode implantar avaliações de NPS para medir o grau de encantamento; preenchimento de formulários automáticos, mas é necessário tomar um certo cuidado com a quantidade de perguntas realizadas. Já alguns dentistas, preferem realizar essa pesquisa durante as conversas de rotina na clínica.
O que fazer com os resultados recolhidos da pesquisa de satisfação?
Após recolher todos os depoimentos dos pacientes, é essencial realizar reuniões mensais para discutir as respostas coletadas com o objetivo de melhorar a experiência do paciente. Assim sendo, dependendo das respostas da pesquisa, os responsáveis pelo negócio podem realizar treinamentos com dicas de atendimento.
Existe alguma plataforma para realizar esta pesquisa de satisfação?
Sim, nosso software já possui uma pesquisa de satisfação muito completa, nela você pode escolher entre as perguntas de múltipla escolha, caixa de seleção, avaliação linear e caixa de texto. Vale salientar que, todo esse processo de pesquisa é realizado dentro da própria plataforma, e é enviado direto do WhatsApp do seu paciente.